• Home
  • Moda
    • Tendências
    • Fashion Week
    • Street Style
    • Style Crush
  • Beleza
    • Maquiagem
    • Unhas
    • Cabelo
    • Skincare
  • Entretenimento
  • Contato
Tecnologia do Blogger.

The Fashion Runaway

Foto: Desfile Jacquemus Fall 2019. (Reprodução)
Bem-vindos em qualquer estação, os brincos tem, ao longo do inverno, a possibilidade de brilhar ainda mais, sendo uma opção certeira para dar aquele boost no visual normalmente mais sóbrio da época.

Apesar da atual febre de brincos e argolinhas menores e simples, modelos mais marcantes e poderosos foram destaques nas passarelas de várias marcas durante a temporada de desfiles do Fall/19. Argolas com penduricalhos, brincos em chapa de metal, pedrarias e strass apareceram por lá, atendendo a todos os gostos. Desde peças em shapes mais clássicos, como as de Tory Burch, até as mais diferentes, como as em formato de passarinho, de Isabel Marant, e os de penduricalhos de fecho anzol, apresentados por Proenza Schouler.
Fotos: Desfile Altuzarra Fall 2019. (Reprodução)
Fotos: Desfile Isabel Marant Fall 2019. (Reprodução)
Fotos: Desfiles Proenza Schouler Fall 2019. (Reprodução)
Fotos: Desfile Prabal Gurung Fall 2019. (Reprodução)
Fotos: Desfile Tory Burch Fall 2019. (Reprodução)
Fotos: Desfile Salvatore Ferragamo Fall 2019. (Reprodução)
Foto: Desfile Salvatore Ferragamo Fall 2019. (Reprodução)
Fotos: Desfile Paco Rabanne Fall 2019. (Reprodução)
Enfim, não há dúvidas de seu poder em transformar qualquer look. Portanto, pode ir separando aí, na coleção, seus brincões para usar na estação.

Ainda não tem o seu, mas está pensando em aderir ao acessório? Nesse caso, confira alguns modelos legais para "investir".
*Os preços e disponibilidade foram consultados em maio/2019. Fotos: Reprodução/Marcas
Você gosta de brincos grandes? Qual seu modelo favorito?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários.
Foto: Pinterest/Reprodução
"She wore blue velvet. Bluer than velvet was the night  ♫♪..." (Blue Velvet - Bobby Vinton)

Mais uma semana começando, e por aqui o mood da segunda-feira é musical. Isso porque a minha inspiração de estilo é nada mais do que um básico terninho de veludo azul, um dos meus tecidos favoritos e que dá nome à famosa música de Bobby Vinton - já regravada inúmeras vezes, inclusive  por Lana Del Rey.

E aí, qual sua inspiração para hoje? É bem básica assim como a minha - risos?

Boa semana para todos.

Confira também outros looks do Monday Mood. 
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários.
Foto: @leandramcohen. (Reprodução/Pinterest)
A camisa social é uma daquelas peças clássicas que compõe diariamente o look de muita gente, sendo bem provável que você tenha alguma em seu armário.

Inicialmente considerada item masculino, a camisa começou a ser utilizada ainda na Idade Média, não da forma que conhecemos hoje, funcionando como uma espécie de roupa de baixo. Com o passar dos anos ela foi incorporada ao vestuário social, integrando, principalmente, o ''uniforme'' de trabalho da área corporativa. Por tal razão, muitas pessoas torcem o nariz para este tipo de peça, considerando-a formal demais.

A verdade é que a camisa social pode sim ser muito versátil, facilmente adaptável para os mais diversos estilos. Além disso, é uma ótima pedida para os dias de clima mais ameno, comuns no outono e primavera, possibilitando de maneira simples a sobreposição de suéteres, casacos e jaquetas.

Então, venha conferir exemplos legais de como ela inseri-la em seu dia-a-dia.

1) CAMISA BRANCA
A camisa branca é, sem dúvidas, a mais clássica entre todas as disponíveis no mercado. Assim, pode ser utilizada tanto para a composição de looks de trabalho, aliada a calças sociais ou pantalonas, quanto aqueles mais casuais, para os quais calças jeans e saias midi mais fluidas são sempre bem-vindas.
Foto: @fakerstrom. (Reprodução/Instagram)
Fotos: @liangalliard; @maddieziegler. (Reprodução/Pinterest)
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
2) CAMISA TRANSPARENTE
O fato de a camisa ser uma peça sóbria, não significa que ela não possa ser sexy. Os modelos transparentes são o melhor exemplo disso, sendo aliados tanto nas produções diurnas, quanto nas noturnas. O detalhe é usá-las com sutiãs de renda por baixo.
Foto: @oliviafaeh. (Reprodução/Instagram)
Fotos: @christinecentenera; @pernilleteisbaek. (Reprodução/Pinterest)
3) CAMISAS COLORIDAS
Trazendo aquele pop of color para o visual, as camisas coloridas são aliadas para a criação de looks mais despojados. Nesse quesito, as azuis são, de longe, as queridinhas, pois permitem a fácil combinação com outras peças.
O azul e a parte de baixo branca deixam o look navy. Foto: @leiasfez. (Reprodução/Instagram)
Foto: @frejawewer; @jessalizzi. (Reprodução/Pinterest/Instagram)
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Aposte, também, em cores pasteis, como o lilás ou o rosa, que estão em alta, ou naquelas mais vibrantes e ousadas, como o laranja, por exemplo.
Mesma camisa, dois looks diferentes. Fotos: @jessalizzi. (Reprodução/Instagram)
Fotos: Reprodução/Pinterest
Foto: @louisefollain. (Reprodução/Pinterest)
4) CAMISA ESTAMPADA
Por fim, não há como não mencionar as camisas estampadas. Tem listras, bolinhas, florzinhas, frutinhas, etc., atendendo a todos os gostos e estilos.
Foto: Reprodução/Pinterest
Fotos: @alexachung, à esquerda. (Reprodução/Pinterest)
Foto: @shotfromthestreet. (Reprodução/Pinterest)
Qual sua opinião sobre a camisa social? Você usa ou tem vontade de usar?

Se você gostou deste post, confira, também, aqui no blog sobre formas de usar blazer.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários.
Foto: @sarah.feingold. (Reprodução/Instagram)
Há algum tempo fiz um post sobre a tendência de usar bloco de cor nos olhos. Apesar de trend, é necessário reconhecer que nem todos conseguem aderir facilmente à maquiagem blocada, principalmente quando há certo receio em ousar na maquiagem.

Se você é uma dessas pessoas, porém tem muita vontade de aderir às cores nos olhos, saiba que usá-las no delineador é uma excelente maneira para começar, por causa do resultado mais discreto - porém não menos poderoso. O segredo, nestes casos, é deixar o restante da make o mais natural possível, deixando o destaque para os olhos - como já mencionado por aqui em outras publicações.

Assim, para a criação do traço, utilize delineadores líquidos, em gel ou, então, lápis bem macios. As sombras, também, são ótimas para essa função, sendo o truque molhar o pincel com água ou algum produto fixador (como, por exemplo, o Fix+ da MAC).

Então, inspire-se com os looks e comece agora a usar delineador colorido.
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Reprodução/Pinterest
Foto: Kristen Stewart. (Reprodução/Pinterest)
Foto: @sarah.feingold. (Reprodução/Instagram)
Foto: Desfile Guy Laroche Fall 2019 (Reprodução)
Foto: @katiejanehughes. (Reprodução/Instagram)
E aí, você é do time do delineador preto ou vai ousar nas cores na próxima vez?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários.
Nem acabamos de absorver as informações dos Fashion's Shows de Outono, que aconteceram no início deste ano, e as atenções já se voltaram para a temporada de desfiles de Resort 2020, iniciada no final de abril.

Afinal, o que são as coleções Resort?

Resort, Cruise ou Pre-Spring são apenas nomes diferentes dados para as coleções apresentadas entre o Outono/Inverno e a Primavera/Verão. Normalmente pensadas como de meia-estação, contemplam peças-chave tanto do guarda-roupas do verão, quanto dos dias mais frios, visando atender aos mais diversos mercados consumidores, independentemente do clima. As roupas são mais usáveis do que as apresentadas nas convencionais semanas de moda.

Apesar de nem todas as marcas apresentarem este tipo de coleção, as que o fazem sabem como transformá-los em verdadeiros acontecimentos.

Os desfiles são, em sua grande maioria, grandiosos, realizados em locações ao redor do mundo. Por esse motivo, cuida-se de uma poderosa estratégia comercial feitas pelas marcas, contando com grande mobilização nas mídias sociais e atraindo atenção do público.

Confira, então, um pouco da inspiração por trás de cada um e os looks favoritos até agora.

1) DIOR

Para sua coleção cruise, Dior levou suas convidadas ao Marrocos. As referências à África não se restringiram somente à locação, sendo traduzidas, ainda, nas roupas desfiladas. As peças continham referências importantes à cultura africana, tendo a maison, para tanto, colaborado com diversos artistas locais.

As famosas wax prints, estampas em tecidos cera, feitas em parceria com a Uniwax, empresa africana responsável pela fabricação da trama em todo o continente, foram o grande destaque. Na cartela de cores do desfile tons terrosos, como o bege e o ocre, verde, azul marinho e preto.
Fotos: Desfile Dior Cruise 2020. (Reprodução)
2) PRADA

O segundo desfile ficou por conta da Prada, em New York. Na passarela, a marca trouxe o minimalismo - 90s feelings. A simplicidade apresentada de forma alguma se traduz em chatice aqui. Alfaiataria, terninhos em chita, mix de listras, vestidos em comprimento midi e tons pasteis foram algumas das escolhas.
Fotos: Desfile Prada Resort 2020. (Reprodução)
3) CHANEL

A Chanel é umas das marcas mais interessantes no tocante aos cenários escolhidos para suas apresentações. Como não se lembrar daquela vez em que eles colocaram um foguete na passarela? Dessa vez o Grand Palais - importante construção francesa comumente escolhida pela grife como locação - foi transformado em uma plataforma de trem. 

A inspiração para o desfile foi a própria Coco Chanel, na década de 1930. Por essa razão, não faltou tailleur (conjuntinho de casaco e saia) e vestidos em chiffon. O tweed, como não podia ser diferente, foi o grande destaque, usado em jaquetas usadas sobre leggings e calças amplas cropped. Tons pasteis estavam, também, fortemente presentes na coleção.
Fotos: Desfile Chanel Cruise 2020. (Reprodução)
4) LOUIS VUITTON

Depois da estação de trem, foi a vez da Louis Vuitton se apresentar em um terminal desativado do Aeroporto JFK, em NY.

A coleção trazia aquela vibe bem anos 80, não faltando alfaiataria, jaquetas de ombros estruturados e cintura bem marcada. O contraste de texturas entre o couro e o cetim deixava as peças com aquele ar rocker e glam ao mesmo tempo. As cores predominantes do desfile eram azul e preto, porém, um pouco de color blocking, também, pode ser visto por lá. O destaque ficou por conta da jaqueta com o desenho do skyline de New York, linha dos arranha-céus da cidade no horizonte.
Fotos: Desfile Louis Vuitton Resort 2020. (Reprodução)
Alguns desfiles ainda acontecerão nas próximas semanas. Dessa forma, fique atento à parte 2 desta publicação.

E aí, gostaram? Qual o seu look favorito?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários.
Foto: Reprodução/Pinterest
Tipicamente, o mês de maio é considerado mês das noivas, tradição importada do hemisfério norte, em virtude da chegada da primavera por lá. Então, não à toa, comum nessa época vários casamentos acontecerem.

Pensando naquela celebração para a qual você está convidada, confira três ideias de maquiagens para quem quer fugir do olho esfumado convencional.
Foto: Irina Shayk, à esquerda. (Pinterest/Reprodução)
Foto: Rihanna (Reprodução/Pinterest)
Para as adeptas de um visual natural, porém não menos chique, uma excelente opção é uma make monocromática. O truque aqui é utilizar sombras, blush e batom pertencentes à mesma cartela de cores.

No caso de peles mais claras, optar pelo rosa antigo é sempre uma boa escolha. Já em peles negras, opte pelos tons de marrom com fundo rosado, que trazem mais suavemente ao look, como fez Rihanna (foto acima), adepta de maquiagens com essa proposta.
Fotos: Amber Heard, à esquerda. (Pinterest/Reprodução)
Batom vermelho é um daqueles clássicos, sempre aliado na composição de um look festa. A proposta aqui é usá-lo como ponto central da maquiagem, e não somente como mais um elemento. Para tanto, aposte em um olho suavemente esfumado em marrom, finalizado com a aplicação de várias camadas de máscara de cílios ou, caso prefira, cílios postiços. 

A escolha do blush é um ponto relevante quando se utiliza batom vermelho. Tons de rosa muito abertos devem ser evitados, para que a make não fique colorida demais. Assim, blush pêssego ou rosinha mais claro são a melhor escolha.
Foto: Reprodução/Pinterest
Outro clássico no quesito maquiagem para festividades é o delineador gatinho. Assim como o batom vermelho, a proposta aqui é que o delineador seja o foco da maquiagem, mantendo o restante do olho simples. Uma coisa importante a se levar em consideração, para que o gatinho esteja perfeito, é que seu formato sempre dependerá da forma do olho, então treine antes e arrase na produção.

Qual é a sua maquiagem favorita para usar em festas?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários.
Foto: Pinterest/Reprodução
Mais uma semana começando, e por aqui é quando eu compartilhar minha inspiração de estilo para o dia.

Então, para celebrar o clima um pouquinho de frio, nada melhor do que já tirar os casacos do fundo do armário. Para hoje,  queria usar uma jaqueta de suede - que não tenho, mas deveria ter - para dar aquele up no look. Para complementar, uma mom jeans e camisa branca - peças favoritas em meu guarda-roupas, no momento.

Qual sua inspiração de estilo do momento? Conta aí.

Boa semana para todos.

Inspire-se também visitando outros looks do Monday Mood.
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários.
Aconteceu anteontem, em New York, o baile de gala do MET, que marca a abertura do Costume Institute, divisão de moda do Metropolitan Museum, para sua exposição anual. Todos os anos, então, sempre na primeira segunda-feira do mês de maio, uma festa para inauguração é dada, pela revista Vogue, com o intuito de arrecadar fundos para o museu, sendo o dresscode do evento no tema escolhido para a exposição. 

Esse ano o tema foi "Camp: Notes on Fashion", baseado no ensaio de 1964, "Notes on 'Camp' ", da escritora americana Susan Sontag. O camp é um conceito estético atrelado à exuberância, definido pela autora como "amor por aquilo que não é natural: pelo artificial e exagerado. Por essa razão, já era esperado que exuberantes produções fossem aparecer por lá.

Confira os meus looks favoritos da noite, que buscaram o tema camp como inspiração.
Foto: Anna Wintour, anfitriã do baile, de Chanel. (Reprodução)
Fotos: Lady Gaga, de Brandon Maxwell. (Reprodução)
Lady Gaga, co-anfitriã da festa, foi responsável pelo look feminino mais comentado da noite, diante da transformação do vestido, assinado por Brandon Maxwell, ainda no pink carpet. A cantora é uma das atuais representantes do estilo camp.
Fotos: Dakota Johnson, Saoirse Ronan e Florence Welch, todas de Gucci. (Reprodução)
Foto: Hailee Steinfeld, de Viktor & Rolf. (Reprodução)
Foto: Cardi B, de Thom Browne. (Reprodução)
Fotos: Lupita Nyongo, de Versace, Janelle Monáe, de Christian Siriano e Ciara, de Dundas. (Reprodução)
Fotos: Emma Stone, de Giambattista Valli, e Lizzo, de Marc Jacobs. (Reprodução)
Emma Stone e Lizzo usavam vestidos com criação inspirada na estética de flamingo, animal de constante representação no estilo camp.
Foto: Elle Fanning, de Miu Miu. (Reprodução)
Foto: Lucy Boynton, de Prada. (Reprodução)
Lucy Boynton, sempre arrasando nos tapetes vermelhos, teve o look inspirado em fadas. O toque especial ficou por conta do cabelo pintado no mesmo tom de azul presente na barra do vestido - muito maravilhosa.
Foto: Lili Reinhart, de Salvatore Ferragamo. (Reprodução)
Foto: Dua Lipa, de Versace, e Lily Collins, de Giambattista Valli. (Reprodução)
Foto: Billy Porter. (Reprodução)
O ator de Pose, Billy Porter, chegou carregado ao evento - apenas maravilhoso, sendo responsável por um dos looks mais divertidos da noite. Além dele, Jared Leto causou no pink carpet ao aparecer com uma réplica de sua própria cabeça como acessório.
Foto: Jared Leto, de Gucci. (Reprodução)
Porém, o look masculino mais comentado foi mesmo o de Erza Miller, que chamou à atenção pela máscara e os diversos olhos desenhados em seu rosto.
Fotos: Erza Miller, de Burberry, Harry Styles, de Gucci, e Darren Cris, de Balmain. (Reprodução)
E aí, qual foi seu look favorito do Baile do MET?
Share
Tweet
Pin
Share
No comentários.
Newer Posts
Older Posts


Sobre

Moda, beleza e tudo o que há de bom.

Follow Us

Tags

60's 70's Acessórios Animal Print Atualidades Balmain Beleza Blazer Bolsas Brandon Maxwell Cabelo Casamento Cetim Chanel Comportamento David Bowie Dior Entretenimento Fashion Week Hailey Bieber Inspiração Jane Birkin Jeans Livros Makeup Met Gala Moda Monday Mood Música Nail Art Outono/Inverno Primavera-Verão Red Carpet Resort Sapatos Sex Pistols Skincare Street Style Style Crush Trend Twiggy Vintage Wellness

Postagens recentes

Arquivo

  • ►  2022 (8)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (2)
    • ►  fevereiro (2)
    • ►  janeiro (3)
  • ►  2021 (42)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (3)
    • ►  outubro (3)
    • ►  julho (1)
    • ►  junho (6)
    • ►  maio (4)
    • ►  abril (5)
    • ►  março (7)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (4)
  • ►  2020 (46)
    • ►  dezembro (4)
    • ►  novembro (2)
    • ►  outubro (5)
    • ►  setembro (3)
    • ►  julho (4)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (3)
    • ►  abril (3)
    • ►  março (6)
    • ►  fevereiro (5)
    • ►  janeiro (8)
  • ▼  2019 (80)
    • ►  dezembro (6)
    • ►  novembro (11)
    • ►  outubro (6)
    • ►  setembro (9)
    • ►  agosto (7)
    • ►  julho (6)
    • ►  junho (10)
    • ▼  maio (9)
      • Trend: Aposte nos brincos grandes neste inverno
      • Monday Mood
      • Inspire-se: looks legais com camisa social
      • Inspire-se: delineador colorido já
      • Looks favoritos dos desfiles de Resort/2020
      • 3 ideias de maquiagem para convidadas
      • Monday Mood
      • Looks favoritos do Baile do MET 2019
      • Trend: Botas cowboy
    • ►  abril (11)
    • ►  março (5)

Created with by BeautyTemplates