Febre durante os anos 70 e 80, o shaggy hair voltou à cena este ano em versão repaginada

by - novembro 20, 2019

Foto: Reprodução/Pinterest
Procurando inspirações para mudar o visual? O Shaggy Hair foi uma das tendência em corte deste ano e continuará forte em 2020.

O cabelo foi febre durante as décadas de 70 e 80, influenciando toda aquela geração. Impossível não se lembrar de Farrah Fawcett, e seu corte mega famoso e copiado; ou nas musas do rock Joan Jett e Debbie Harry.

Fotos: Reprodução/Pinterest
Afinal, o que é o shaggy? Bom, ele nada mais é do que um corte repicado, em várias camadas,  que pode ou não vir acompanhado de franja. Na versão atual, as camadas são melhores distribuídas e uniformes, sem aquele efeito mullet datado.

Tanto os cabelos naturalmente lisos, já que ele dá um volume a mais para os fios, quanto os ondulados e cacheados podem adotar ao estilo.
Foto: Anh Co Tran. (Reprodução/Instagram)
Foto: Sal Salcedo. (Reprodução/Instagram)
Foto: Anh Co Tran. (Reprodução/Instagram)
Foto: Anh Co Tran. (Reprodução/Instagram)
Foto: Priscilla Alcantâra. (Reprodução/Instagram)
Foto: Gigi Mae Ringel. (Reprodução/Pinterest)
Foto: Aiysha Siddiqui. (Reprodução/Instagram)
Como finalizar e quais cuidados ter? Por ser versátil, dá para usar os fios lisos ou realçar as camadas com o babyliss. Para quem tem cabelo cacheado ou ondulado, é só deixá-lo secar ao natural ou com a ajuda de um difusor e pronto! Produtos como mousse e pomadas também auxiliam com o efeito 'bagunçado'.

Vale a pena lembrar que, como qualquer corte repicado e desfiado, este tende a evidenciar todo e qualquer ressecamento porventura existente no cabelo. Assim, para manter o aspecto bonito e saudável dos fios, não deixe de hidratá-los com frequência e utilizar finalizadores para selar as pontas.

No vídeo abaixo você confere como o Anh Co Tran, cabeleireiro das celebs americanas, estiliza o corte, que ele chama de Modern Shag.

Posts Relacionados

0 comentários.