O drama da jovem que não consegue mais escrever

by - março 22, 2022

Foto: Reprodução/Sex And The City.
Embora eu goste de me intitular uma pessoa racional, e fazer minhas amigas acreditarem nisso, é impossível dizer que durante 100% do meu tempo eu aja como tal. São nessas horas que eles aparecem: os pensamentos completamente irracionais, que eu juro que fazem muito sentido, até eu dizê-los, em voz alta, para alguém e essa pessoa rir de mim. É por causa deles que eu tenho acreditado, piamente, que perdi minha capacidade de escrever.

Enquanto uns são bons em tocar um instrumento ou em desenhar, eu sei produzir textos. Ainda criança, fui levada a crer que escrevia bem, ganhei vários (alguns, para ser honesta) concursos de redação, além de ter um poema publicado no jornal da minha escola, que devia ser lido por umas dez pessoas, no máximo, caso você esteja se perguntando o tamanho do meu talento. Por isso, sendo uma pessoa totalmente comum em vários aspectos, eu sabia que poderia contar com duas ferramentas para mostrar ao mundo a que vim: a moda e a escrita.

Foi assim que, na hora de ir para a faculdade, negligenciei completamente a área de exatas, que com certeza poderiam me levar a ter um ótimo emprego no setor de tecnologia, e apostei todas as minhas fichas nas ciências humanas, na esperança de que, com o poder da minha escrita, eu me destacaria em algo, o que não aconteceu, devo adiantar. Desde então, eu tenho contado com elas, as palavras, para me ajudarem a chegar onde eu quero, o topo do poço.
Foto: Reprodução/The Office.
Ultimamente, tenho enfrentado um grande bloqueio, daqueles capazes de me fazer refletir sobre minhas escolhas de vida, pois nem meu nome em uma folha de papel eu consigo colocar, sem logo pensar que está tudo horrível e desistir da tarefa.

Claro que estar passando por momentos muito estressantes poderia ser levado em consideração para explicar esta minha repentina incapacidade de elaborar frases que façam um mínimo sentido, mas estou certa de que eu não sei mais escrever. Em algum momento, meu cérebro resolveu perder sua criatividade e não quer mais redigir nada que preste.

Agora eu não consigo parar de me questionar se devo começar a estudar para o Enem e entrar para o curso de engenharia, ou se devo abraçar a mediocridade e admitir que o meu poema da quinta série talvez seja, de fato, a melhor obra que eu poderia produzir na vida.


Veja também:

Posts Relacionados

1 comentários.

  1. The firm's first 3D printer, the H-1, was firmly rooted in the RepRap community, based mostly on its Huxley design. precision machining These days, the location presents a number of|numerous|a variety of} build-at-home kits, including the $1,000 cylindrical Rostock MAX , which contains a actually spectacular marketed 1,300-cubic-inch construct quantity. The firm's also working on an LCD panel and SD reminiscence card input to let customers control printing on the machine itself.

    ResponderExcluir