Os destaques da semana de Haute Couture Fall 2019 - Parte I

by - julho 04, 2019

Começou neste domingo, dia 30, em Paris, a temporada de Haute Couture Fall 2019. Por lá já rolou desfile da Dior, Chanel, Givenchy e de vários outros gigantes da moda.

Então, se você está precisando de ideias para festas, bailes de formatura ou casamentos - alô madrinhas -, esse é o seu momento.

Por mais que peças de alta costura pareçam - e são - uma realidade muito distante da maioria das pessoas, principalmente nestes tempos de crise em nosso país, acompanhar as passarelas pode servir de inspiração para, por exemplo, que uma costureira de confiança possa reproduzir algum modelo para você. Assim, economiza-se a grana, mas não estilo e glamour.

Vem conferir neste post os destaques da temporada. Afinal, admirar não custa nada né.

ALEXANDRE VAUTHIER
Aos que acharam que a volta dos anos 80 se restringiria às coleções de Ready-to-Wear e Resort, sinto informar que se enganaram. A semana de Haute Couture também trouxe a tendência, sendo o desfile de Alexandre Vauthier uma grande - mas não única - amostra disto. A silhueta oversized da época, como não poderia ser diferente, marcou presença na passarela, com destaque aos ombros exagerados e cintura marcada. Vestidos drapeados, flores e laços também foram apostas da marca. Na paleta de cores temos preto, braco e tons de rosa.
Fotos: Reprodução.
ARMANI PRIVÉ
O preto e os tons pasteis dividiram a passarela de Giorgio Armani. Como já esperado, pela história da marca, a alfaiataria foi dominante. Com o olhar na temporada de red carpet, a marca apostou em modelos clássicos, sobreposições de tules nas calças e nas blusas e muito veludo. Impossível não enxergar Cate Blanchet - que é garota propaganda do perfume Sí -, por exemplo, usando várias das peças da coleção.
Fotos: Reprodução.
CHANEL
A Chanel foi outra a trazer elementos dos anos 80 como inspiração para sua coleção, como os conjuntinhos de saia e jaqueta com mangas bufantes, bem característicos da época. Muitas das vezes passando despercebida nos tapetes vermelhos, a marca apresentou alguns vestidos que devem agradar para a temporada de premiações, como o azul com decote profundo.
Fotos: Reprodução
DIOR
Abrindo seu desfile com a frase "Are clothes modern?", em tradução 'Roupas são modernas?', a maison mostrou para todos que não seria óbvia desta vez. Apesar de aparentar ser apenas mais uma saia e t-shirt com frase, algo já apresentado por Maria Grazia Chiuri, designer da marca, o primeiro look surpreendia ao ser, na verdade, uma túnica. A estética da coleção foi fortemente influenciada pela arquitetura, principalmente a grega, o que pode ser visto, por exemplo, nas peças de um ombro só, predominantes na passarela.
Fotos: Reprodução
GIVENCHY
Givenchy levou bastante elegância para a sua passarela de alta costura. O resultado foi uma coleção com alfaiataria poderosa e vestidos volumosos, com exuberantes penas aplicadas, de encher os olhos com seus detalhes. Preto e branco eram predominantes na cartela de cores, mas tons pasteis, como rosa e o verde menta, tiveram seu lugar de destaque.
Fotos: Reprodução
RALPH & RUSSO
A marca levou à passarela uma seleção de looks com ares da década de 30, inspirada no Art Deco. Por essa razão, cristais, pérolas e tiaras com incrustações de pedras, elementos que remetiam ao luxo, estiveram em evidência. As roupas apresentadas eram clássicas e bonitas, boa fonte de inspiração para quem busca um modelo para alguma festa de casamento.

Fotos: Reprodução
Qual o seu favorito? Fique ligado, pois na terça-feira teremos a parte II deste post, já que a temporada de alta costura só termina no domingo, dia 07.

Posts Relacionados

0 comentários.