4 tendências para a Primavera-Verão 2019/2020

by - setembro 06, 2019

O mês de setembro é, no calendário da moda, um dos mais importantes do ano, com a divulgação, pelas revistas, da 'Setember Issue', edição responsável por trazer as tendências da próxima temporada, além das Fashion Weeks mais relevantes do mundo estarem acontecendo.

Em nosso país, a época marca o início da primavera, com a chegada de coleções às lojas.

Por esse motivo, é hora de ficar por dentro do que vai ser hit na primavera-verão. Assim, confira 4 tendências que bombaram no verão da gringa e que estarão em alta também por aqui.

NEON
O neon é uma daquelas tendências 'ame ou odeie', que desde o verão passado está entre nós e continuará ainda forte. Além das roupas, as cores neon aparecem, também, nos acessórios.
Fotos: Valentina Ferragni (acima, à esquerda); Chiara Ferragni (centro); Victoria Beckham (acima, à direita). (Reprodução/Pinterest/Instagram)
BOTÕES
Os botões, há muito, deixaram apenas de serem utilitários nas roupas, para, igualmente, fornecer um detalhe e charme a mais às peças. Depois da febre das saias evasês com fechamento frontal em botões, os vestidos e blusas igualmente passaram a seguir a tendência.
Fotos: Jeanne Damas (centro). Style Report Magazine (acima, à direita). (Reprodução/Pinterest)
TIE-DYE
O tie-dye é outra tendência 'ame ou odeie', que entrou em cena graças ao atual triunfo dos Anos 60/70 na moda.  Ele bombou no verão do hemisfério norte e em nosso outono, e, ao tudo indica, vai continuar em alta por, pelo menos, mais uma estação.
Fotos: Andy Torres (acima, à esquerda); Gigi Hadid (acima, à direita); Lisa Hahnbueck (centro). (Reprodução/Instagram/Pinterest)
DAD SANDALS
Lembra daquela sandália preta com fechamento em velcro que, provavelmente, seu pai ou o de algum amigo tinha nos anos 90/ early 2000? O modelo, tão controverso quanto os - hoje adorados - dad sneaker foram, conquistou o street style do verão do hemisfério norte.
Fotos: Hannah Crosskey (abaixo, à esquerda). (Reprodução/Pinterest)
Como já dito aqui outras vezes, ninguém precisa ser escravo das tendências, tampouco renovar o guarda-roupas cada vez que algo é apontado como cool. Então, a fim de praticar o consumo consciente, antes de aderir à algo que 'está na moda', pense em como a peça se encaixaria em seu estilo de vida.

E aí, qual a sua tendência favorita no momento?

Posts Relacionados

0 comentários.