Ronda NYFW (Parte I): Tom Ford, Carolina Herrera e outros desfiles legais da temporada Spring 2020

by - setembro 11, 2019

Na última sexta-feira, dia 06/09, iniciou-se a Semana de Moda de New York, que coroa a abertura do Fashion Month - um mês inteiro de desfiles das coleções da próxima temporada - que ainda passará por Londres, Milão, até seu encerramento em Paris.

Assim, com as atenções da moda se voltando ao evento, as marcas apresentaram suas apostas para a Primavera-Verão 2020. Por lá já rolaram mais de 90 desfiles - que terminam hoje. Então, confira a minha curadoria com alguns dos fashion shows mais legais que aconteceram até agora na Big Apple.

SELF-PORTRAIT
Em sua coleção de Primavera/2020, Self-Portrait priorizou criações leves e com toque diurno, deixando um pouco de lado aquelas em renda mais festivas, características da marca. Apesar de na cartela de cores haver predominância de tons neutros, cores como azul jeans, pink e laranja, também foram exploradas pela marca. Justamente pelo enfoque no dia-a-dia, as roupas tinham shape mais folgado, com mangas bufantes e decote V estando em destaque na passarela.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway
KATE SPADE
A primavera de Kate Spade guarda estreita relação com jardins. Primeiro, porque o cenário escolhido para o desfile foi no Elizabeth Street Garden, jardim público localizado em Manhattan. Em segundo lugar, porque toda a coleção carregava explícitas referências ao tema, desde as modelos que entraram na passarela carregando plantas, até a cartela de cores, que contemplava tons terrosos, caqui e verde-oliva, e estampa de folhas em algumas peças.
Foto: Reprodução/Vogue Runaway
CHRISTIAN SIRIANO
Trazendo mais uma vez diversidade à passarela, o desfile de Christian Siriano era hipnotizante aos olhos. Com a inspiração da coleção vindo da pintura,  mix de cores e texturas puderam ser vistas nas criações, como no vestido com saia de tule verde-água, com parte de cima metalizada, ou a jaqueta iridescente.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway
CAROLINA HERRERA
As estampas dominaram a passarela de Carolina Herrera. O destaque do show foi, sem dúvida, os florais gigantes, utilizados na confecção de saias e vestidos. As tradicionais camisas brancas, peça símbolo da marca, também tiveram seu espaço, com um shape amplo e elegante. Além disso, listras, xadrez e polka dots - as bolinhas, estiveram presentes em conjuntinhos de saia e short e vestidos. A silhueta era marcada na cintura por grossos cintos.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway
3.1 PHILLIP LIM
A alfaiataria foi o principal foco no desfile de Phillip Lim, que buscava a fuga da convencionalidade das peças ao adicionar acessórios não esperados, como lenços em couro amarrados aos blazers, usados junto a correspondentes calças que iam até o tornozelo ou saias midis.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway
TOM FORD
Com um desfile direto do metro de Nova York, Tom Ford apresentou uma coleção que mesclava muito bem sua alfaiataria impecável com a tendência sportwear, presente principalmente no shape de shorts e calças com elástico na cintura. Na parte de cima, tops de plástico moldados ao corpo e sutiãs de couro complementavam o look.
Fotos: Reprodução/Vogue Runaway

Posts Relacionados

0 comentários.