Radar FW: os destaques da Paris Fashion Week (Parte II)

by - março 05, 2020

Imersa na histeria global em torno do coronavírus, chegou ao fim a temporada de desfiles para o outono/inverno 2020. Curiosamente, quase como se o clima de incertezas estivesse sendo pressentido, a sobriedade tomou conta das coleçÔes, enquanto outras trouxeram visÔes otimistas e poderosas para os momentos de crise.

Aqui vocĂȘ confere os destaques dos Ășltimos dias de Paris Fashion Week.

Confira tambĂ©m: Radar FW: os destaques da Paris Fashion Week (Parte I)
Radar FW: feminino x masculino, franjas e muito couro marcam a temporada de MFW
Radar FW: os desfiles mais interessantes da London Fashion Week
Radar FW: 3 marcas menos conhecidas da NYFW que valem a pena ficar de olho

HERMÈS
Um dos materiais mais explorados nessa temporada de inverno, o couro Ă© para HermĂšs parte de sua histĂłria e legado, sempre manipulado de forma impecĂĄvel. A premissa do show era de que ''o que Ă© bonito deve ser Ăștil''. Assim, a coleção ganhou uma pegada esportiva, como se fosse um uniforme luxuoso de hipismo. Na paleta de cores, preto, branco e caramelo, dividiam as atençÔes com o azul, vermelho e amarelo, alĂ©m de linhas contrastantes, dando vida aos looks cuja inspiração estava na obra de Mondrian.
Desfile HermĂšs Fall 2020 Ready-To-Wear
Desfile HermÚs AW2020 Ready-To-Wear. Foto: Reprodução/Vogue Runaway
VALENTINO
Para esse inverno, Pierpaolo Piccioli, conhecido por seus designers vibrantes, apresentou a coleção mais sóbria jå feita por ele no comando da Valentino. Na paleta de cores, os tons neutros foram os protagonistas, sendo que os primeiros 25 looks do desfile eram pretos; alguns, por outro lado, vinham na cor vermelha clåssica da maison.

Apesar da seriedade incomum nas criaçÔes, essas de forma alguma pareciam sem vida e rasas, jå que Pierpaolo sabe como ninguém usar os detalhes a seu favor; seja um mix de texturas, um bordado ou uma joia, eles complementavam e enriqueciam o desfile de maneira muito sexy e chique.
Desfile Valentino Fall 2020 Ready-To-Wear
Desfile Valentino AW2020 Ready-To-Wear. Fotos: Reprodução/Vogue Runaway
GIVENCHY
Com o nome de Arthouse Beauty, Claire Waight Keller criou uma atmosfera dramĂĄtica na passarela da Givenchy, com jogos de luzes e chapĂ©us oversized que adicionavam um mistĂ©rio em torno da mulher idealizada ali. O cinema francĂȘs foi uma das inspiraçÔes para a temporada, que ainda permeava os conceitos da beleza imperfeita, retratando uma heroĂ­na que foge do ideal de perfeição.
Desfile Givenchy AW2020 Ready-To-Wear
Desfile Givenchy AW2020 Ready-To-Wear. Fotos: Reprodução/Vogue Runaway
CHANEL
Apesar da conexĂŁo inegĂĄvel entre Chanel e Karl Lagerfeld, inevitĂĄvel que a essĂȘncia das criaçÔes  cada vez mais se distanciem da opulĂȘncia tĂŁo caracterĂ­stica do designer e ganhem os contornos de seu braço direito e atual diretora criativa da marca, Virginie Viard. O show, atĂ© entĂŁo composto de temĂĄticas suntuosas, recriando o cenĂĄrio de estaçÔes de trem, bibliotecas, estaçÔes de ski etc., ficou modesto, se restringindo a uma passarela espelhada, por onde as modelos caminhavam, Ă s vezes em dupla ou trio, de forma descontraĂ­da em meio a uma nĂ©voa.

O conceito por trås da coleção era o de liberdade, carregando um olhar fresh, moderno e sofisticado de uma casualidade, o famoso ideal de ''effortless'' - sem esforço, em tradução livre -, presente no cotidiano parisiense e que as mulheres ao redor do globo tanto buscam.

Se antes o tweed era sempre a estrela do show, aqui ele apareceu de forma tĂ­mida, em meio Ă  calças abertas nas laterais e botas de montaria, os grandes destaques do show, inspirados nos uniformes dos praticantes de hipismo. Se depender de Viard, tempos de liberdade e quebra de padrĂ”es conservadores se aproximam da Chanel.
Desfile Chanel AW2020 Ready-To-Wear
Desfile Chanel AW2020 Ready-To-Wear. Fotos: Reprodução/Vogue Runaway
MIU MIU
Em um cenĂĄrio art deco que remetia a um cinema, a Miu Miu apresentou sua coleção chamada "Toying With Elegance" - em tradução livre, brincando com a elegĂąncia. Em meio a tantas coleçÔes sĂłbrias que inundaram essa temporada de PFW, Miuccia levou Ă  passarela o glamour de vibe retrĂŽ jĂĄ caracterĂ­stico de sua marca, apostando na ideia de que a moda deve ser divertida, ainda que recheada de charme e feminilidade. Se temos que nos vestir todos os dias, porque nĂŁo encararmos isso de maneira prazerosa, nĂŁo Ă© mesmo?
Desfile Miu Miu AW2020 Ready-To-Wear
Desfile Miu Miu AW2020 Ready-To-Wear. Fotos: Reprodução/Vogue Runaway

Posts Relacionados

0 comentĂĄrios.