Dicas para te ajudar a se sentir melhor em tempos difíceis

by - março 19, 2020

Se você estava na Terra nas últimas semanas, provavelmente percebeu que as coisas andam meio caóticas pelos quatro cantos. Desde a descoberta de uma nova variante do coronavírus, o COVID-19, na China, no começo desse ano, o mundo passou a acompanhar uma epidemia que se iniciou naquele país, e não tardou a atingir os demais.

Pelo visto até agora, sabemos que a forma mais efetiva para frear a propagação do vírus é o distanciamento social. Por isso, é de extrema importância que nos mantenhamos em casa, a fim de evitar uma eventual contaminação em massa, o que causaria não só o colapso do já frágil sistema de saúde público, como também a morte de milhares de pessoas. Esse é, inclusive, o motivo pelo qual vários países ao redor do mundo passaram a instituir quarentena forçada.

Não há como negar que a situação é grave e difícil para todo o mundo.

Em tempos de tanta instabilidade, como o que vivemos com essa pandemia, nossa mente deixa de relaxar ou de focar em outros assuntos. Isso acaba influenciando diretamente em nossos sentimentos e humor, além de contribuir para o surgimento de crises de ansiedade, depressão e pânico.

Portanto, resolvi trazer algumas dicas que podem te ajudar a lidar com os últimos acontecimentos e a se sentir melhor. Afinal, não podemos surtar - ou, pelo menos, tentar não surtar.

Bora conferir?
como se sentir melhor em tempos difíceis

1) Procure se informar através de fontes confiáveis.

Para evitar entrar em pânico, esqueça aquelas notícias compartilhadas nos aplicativos de mensagens pelo seus parentes que defendem a volta da ditadura. Eles fazem um desserviço para a sociedade repassando informações incoerentes e insustentáveis do tipo que o coronavírus é uma invenção da mídia esquerdista. Já ouvimos idiotices suficientes daquele povo do Planalto, não precisamos de mais nenhuma não é mesmo?!

2) Cuide da mente e do corpo.

Apesar de importante estarmos atentos ao que está rolando, momentos de desconexão são extremamente necessários para não pirar com tantas informações. Fique no ócio, medite, releia aquele seu livro favorito ou assista algo leve e divertido para se distrair.

Além disso, pratique exercícios ou yoga em casa, liberar endorfina é bom não só para o corpo, como também para a mente. E não se esqueça de beber água, nosso corpinho precisa de muita hidratação principalmente agora.

3) Tire um tempo para organização.

Esse é o momento de fazer a Marie Kondo na sua casa. Arrume aquela parte do guarda-roupa que você não consegue sequer abrir sem ser atingida por algo caindo de lá. Sabe aqueles papeis do primeiro período da faculdade que você jurava que seriam úteis, e que nunca mais precisou? Se livre deles -  mas antes se certifique que não vai mesmo precisar deles hein.

E não é só nosso lar que precisa de arrumação viu, nossas redes sociais também exigem uma de vez em quando. Então, faça aquela limpa em quem você segue e exclua todas aquelas pessoas que não fazem sentido estar ali mais e as que te fazem sentir mal consigo mesmo.

Se não é para agregar na vida, se livre. Xô acumulo!

4) Assista aos filmes que você sempre quis e nunca teve tempo.

Como uma boa adepta da prática de não sair de casa nunca, uma das coisas que eu mais faço quando tenho tempo é assistir filmes. Assista Parasita, por exemplo, e entenda os motivos que fizeram esse ícone ganhar o Oscar.

Ah, e nada de ver aquele filme Contágio, por favor hein. Apesar de excelente, ele não vai te ajudar em nada a enfrentar a situação sem pânico, vai por mim. Eu o assisti lá em 2015, quando não havia nenhuma epidemia rolando, e mesmo assim fiquei noiada uma semana, imagina agora?

5) Veja memes.

Rir também faz parte do processo.

E por último, porém não menos importante...

6) Faça um spa em casa.

Porque não tem nada que uma máscara facial não ajude a curar né? Siga o Instagram da Bonita de Pele, além de ter tudo e mais um pouco sobre beleza e skin care, eles ainda estão produzindo conteúdos bem bacanas sobre bem-estar.

Contem aí nos comentários o que você tem feito durante esse período. Vamos compartilhar nossos pensamentos.

No próximo post vou trazer uma seleção de documentários, disponíveis na Netflix, para quem gosta de música assistir durante a quarentena. Fiquem bem!

▷ Confira também: 5 podcasts sobre moda para ouvir

Posts Relacionados

0 comentários.