5 documentários sobre música na Netflix que você precisa assistir

by - abril 07, 2020


Nem só de filmes e séries é composta a Netflix. Apesar de todo o seu sucesso estar atrelado à estes formatos, ela ainda têm em seu catálogo inúmeros documentários, sobre os mais variados temas, para agradar todo mundo.

E é claro que não faltariam opções para os fãs de música, não é mesmo? Por isso, confira uma seleção de 5 documentários musicais disponíveis na plataforma de streaming mais famosa do mundo.

Foto: Reprodução/Netflix
Em 'What Happened, Miss Simone?', assistimos a uma imersão na carreira e vida pessoal de uma das cantoras e pianistas mais brilhantes do último século, mostrando as dificuldades em ser uma artista negra no cenário sociopolítico americano dos anos 60, o relacionamento conturbado com o marido e seu envolvimento com o ativismo.

Foto: Reprodução/Netflix
Já ouviu falar em Quincy Jones? Nesse documentário você descobre mais sobre a carreira de um dos melhores produtores musicais do mundo. Com mais de 60 anos de experiência na área, e uma coleção de Grammys, Quincy já trabalhou com grandes nomes como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Miles Davis, além de Michael Jackson, cuja parceria resultou no álbum Thriller, o mais vendido de todos os tempos.

Foto: Reprodução/Netflix
Não há como negar que Whitney Houston foi uma das maiores cantoras de todos os tempos. O documentário é uma ode à artista, que, com sua voz poderosa, conquistou um lugar de destaque no mundo da música, sendo a primeira mulher em carreira solo a alcançar o topo das paradas norte-americanas por sete vezes consecutivas.

Foto: Reprodução/Netflix
Dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese, 'Rolling Thunder Revue' acompanha os bastidores da turnê de mesmo nome feita por Bob Dylan em 1975. O formato é composto por partes ficcionais e não ficcionais, por meio de registros feitos à época e depoimentos atuais. O ponto alto é ver ali retratado o relacionamento entre Dylan e outros grandes artistas, como é o caso da cantora Joan Baez e o famoso poeta e ativista Allen Ginsberg, companhias constantes do cantor em sua jornada.

Foto: Reprodução/Netflix
Por fim, temos Beyoncé, que simplesmente quebrou a internet ao lançar seu documentário 'Homecoming', em 2018, no qual ela revela os bastidores do seu histórico show no Coachella, o primeiro com uma mulher negra como headline. Te desafio a ver esse documentário e não ouvir a trilha sonora no Spotify até cansar.

Não deixe de indicar seus documentários favoritos nos comentários.

Posts Relacionados

0 comentários.